quarta-feira, fevereiro 22

Kettlebells


O kettlebell é uma bola de ferro com alça que pertence ao mundo Antigo, onde homens fortes da época usavam esses kettlebells para demonstrar suas forças, participando de atividades e jogos de competição, isto no séc XVI.
a história relata a presença dessas atividades na Europa, porém, foi na Russia no séc XVIII e XIX que o kettlebell começaram a revelar seu verdadeiro significado na aquisição de força e resistência.
Muito tem sido falado a respeito do Kettlebell Training, graças ao gurudo Kettlebell Pavel Tsatsouline, o grande responsável por esse feito de divulgar essa arte nos Estados Unidos.
Com alguns movimentos básicos com kettlebell, uma pessoa gera e absorve energia  cinética do mais potente gerador de energia do corpo humano - o quadril e também no complexo propioceptivo desde a planta do pé até os músculos que seguram o peso firmemente nas mãos e os músculos estabilizadores do ombro.
Expõe fraquezas individuais por ser um treinemento ¨unilateral¨ promovendo corre´ções de assimetria corporal.
Auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexiveis. O kettlebell training exige muito que as articulações se estabelizem dinamicamente, o que reduz  o potencial de lesão e permite maior eficiencia na produção de força muscular além de treinar o quadril de forma funcional em velocidade real de performance.
Desenvolve antebraços poderosos e forte trabalho de pegada e ensina o corpo como lidar com a constante mudança de centro de gravidade. Tente equilibrar um kettlebell em sua mão, segurando-o pela alça mas com o fundo dele pra cima, entenda a necissidade de uma estabilização intensa e um enrijecimento completo do corpo paera segurá-lo simplismente naquela posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário