segunda-feira, outubro 4

Correndo quando você estiver Doente

Quando estiver apresentando sintomas de gripe ou resfriado, você deve continuar correndo como o de costume, reduzir o seu treinamento, ou parar de correr completamente? Isso tudo vai depender dos tipos e grau dos seus sintomas.
A maioria dos especialistas concorda que não há problemas em continuar se exercitando como de costume quando você tiver um resfriado ameno ou moderado na cabeça, com sintomas como sinusite, nariz escorrendo, tosse e dor de garganta. Um resfriado que se deslocou para o seu tórax, com sintomas como congestão e aperto no peito, tem mais chances de afetar negativamente as suas corridas- e se isso afeta negativamente as suas corridas, então suas corridas irão afetar sua saúde. Escute o seu corpo e o seu bom-senso em tais casos. Se você for capaz de correr quase tão bem como de costume, apesar dos seus sintmas, e se correr não piora os seus sintomas, siga em frente. Caso contrário, deixe a valor da prudência guiá-lo e folgue 1 dia.
Quando você tiver uma gripe de estômago, com sintomas como náusea, vômitos, febre, diarreia e dores no corpo, você provavelmente não sentirá vontade de correr, e você definitivamente não deveria correr. Ainda que você consiga percorrer alguns quilômetros nesses condições, cada um deles provavelmente irá adicionar 1 dia na sua batalha contra o invasor viral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário