quarta-feira, setembro 29

Economia de Corrida

Poucos aspectos da fisiologia da corrida estão ao mesmo tempo tão subestimados e supervalorizados quanto a fisiologia cardiovascular. A preocupação com o VO2 máx diminuiu o valor da ecomonia de corrida, tornando-a um aspecto incompreendido do seu corpo de corrida. A ciência reconhece o valor de ser um corredor ecomômico e é capaz de correlacionar a habilidade do desempenho com a economia de corrida.

Por isso, deveríamos abandonar nossas preocupações com o VO2 máx e reconhecer que ,de fato, é a economia de movimentos que determina o seu auge como corredor. Exercícios de velocidade, um enfoque no aprendizado de certas técnicas de corrida, eo treinamento do sistema neuromuscular por pliometria e exercícios de força pode de fato produzir ganhos maiores do que os clássicos programas de treinamentos mais recomendados. Isso não tira também dos treinos de volume de corrida a sua necessidade de treinamento, pois correr, como qualquer treinamento, melhora com a prática. Portanto, um bom equilíbrio entre formar uma base sólida e incorporar sessões especiais de treino para melhorar a economia deve ser quase que um dever para ser um bom corredor.

Um comentário:

  1. Muito bom João!!!! Fiz a pré-temporada aqui no Guarany de Bagé e dei 3 treinos aeróbicos, o resto só baseado nos exercícios de força...e deu resultado em campo...em novembro to por ai e volto a treinar já monta o meu ai porque a coisa tá feia...só carretero, churrasco e aquela que tu sabe...abração!!!

    ResponderExcluir