quarta-feira, fevereiro 29

4 PASSOS PARA COMEÇAR A CORRER E NÃO PARAR MAIS



1-  VÁ AO MÉDICO

Não restam dúvidas que a prática esportiva só traz benefícios à saúde. Mas você precisa ter certeza de que está apto a dar o primeiro passo. Vá a um cardiologista, fassa alguns exames que ele pedirá e assim determinará quais os cuidados que você deve ter antes de iniciar os treinos.


2-  COMPRE UM BOM TÊNIS

Você precisa em primeir lugar saber qual o tipo da sua pisada, em lojas especializadas você encontrará uma pessoa capaz de te auxiliar, ou senão souberem, pergunte a um profissional de Educação Física esecialista em treinamento de corrida de rua. Um bom tênis lhe proporcionará um melhor rendimento e também lhe trará mais conforto na hora de fazer seus treinos. Se possível tenha no mínimo 2 pares, um para treinos longos ( com maior amortecimento) e outro para os treinos de pista ( com maior durabilidade). Lembre-se tênis bom é garantia de qualidade e sem riscos de lesões durante o ano.
Ps: Eu prefiro tênis com a tecnologia Wave da Mizuno.


3-  MONTE UM TREINO
Treinar com orientação é garantia de evolução na corrida, conquista de mates e menor risco de lesões.
O recomendado é que você procure orentação e ajuda de um profissional de Educação física, ele fará um treino personalizado específico para a sua cndição física e suaa ambições. Teste esse profissional, faça algumas perguntas sobre o tema. sentiu firmeza? Peça uma planilha.


4-  MONITORE SEU TREINO

Precisar não precisa . Mas isso faz uma diferença, isso faz...Estou falando do monitor cardíaco, popularmente chamado de frequencímetro. O aparelhoé composto de uma cinta que é fixada na altura do peito e um relógio que recebe informações no visor. O que acontece é que muitas planilhas de treinamento leva em consideração as frequências cardíacas mínima e máxima em que o corredor deve permanecer para atingir melhores resultados.


SIGA EM FRENTE E BONS TREINOS!

Um comentário: