terça-feira, julho 13

CORRIDA PARA TODOS

.
Enquanto nos últimos 20 anos têm-se visto o tempo das mulheres, para todos os eventos, melhoram drasticamente, trazendo-as para bem mais próximodos melhores tempos masculinos nas várias distâncias. Também se viu um grande aumento no número de mulheres participando de corridas em todos os níveis. Para a maioria, o tempo pessoal era muito mais importante do que o recorde mundial.Nas muitas centenas de eventos de maratona anuais nos EUA, Inglaterra e outras partes haverá Jogging, tanto quanto corredores de elite. Na Inglaterra, explosões de clubes para mulheres corredoras, muitas vezes altamente motivadas e treinadas, estão ajudando a aumentar o padrão das corredoras através do mundo e, em tese, corredoras de elite do futuro surgirãoSe a velocidade, ou a falta dela, não for a maior barreira para a paricipação, então também não é a idade. Não é incomum observar vários grupos de mulheres com mais de 50 anos fazendo parte de alguma prova, e talvez um ou dois grupos de 60 e 70 anos. À medida que o grupo de mulheres de meia-idade vai crescendo, haverá muito mais idósas participando de corridas.
Esta mudança da corrida, de um esporte elitista para um esporte de todos, aconteceu menos rapidamente na Europa do que nos EUA e Brasil, onde amaioria dos lugares iguala o númerode atletas homens e mulheres.
A competição não e´tudo. Muitas mulhers têm transformado a corrida e outros esportes de duração (isto é, corrida de obstáculo,ciclismo,natação,triatlo,biatlo,orientação) em uma mudança pessoal, e os benefícios da corrida incluem:


* Melhora do ânimo (disposição).
* Sensação e bem-estar.
* Melhor capacidade de controlar o peso do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário